͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ ͏‌ 
Não consegue visualizar o email corretamente? Veja no browser.
Image description
Image description

A política é um assunto sério. Às vezes presta-se ao riso. E nós estávamos a viver um momento estranho, depois de um impostor ter usurpado o lugar, o papel, a figura, a imagem do Presidente da República. Ao fazê-lo, o impostor dá origem a um movimento que ganha dimensão nacional. Todos se apropriam da imagem do presidente. Basta vestir o figurino e usar da palavra. Acções, intervenções, novos partidos políticos, graffiti... Até os alunos da primária se envolvem e também eles escrevem nas paredes!



Leslie Kaplan propõe desta forma uma nova fábula política, na esteira da obra antecedente, Désordre (2019). Um texto muito sério e muito divertido, que parte da realidade francesa, mas discorre, na verdade, sobre a loucura do mundo em que vivemos.

Leslie Kaplan nasceu em Nova Iorque, em 1943, mas vive em Paris desde os dois anos. Estudou filosofia, história e psicologia na Sorbonne. Envolveu-se activamente no Maio de 68 e, durante os dois anos seguintes, trabalhou numa fábrica em Lyon. Inspirada por esta vivência, a sua obra de estreia, L’excès-l’usine, é publicada em 1982 e elogiada por autores como Maurice Blanchot e Marguerite Duras.



Autora com uma extensa obra, explora diversos géneros literários, desenvolvendo uma reflexão sobre a palavra, o inconsciente e as contradições da sociedade, ancorada na convicção das possibilidades transformadores da ficção. Foi galardoada com o Prix Wepler, em 2012 e, em 2017, com o Grand Prix de la Société des gens de lettres, pelo conjunto da sua obra, reconhecendo-se que a sua escrita "ajudou a mudar a forma como olhamos para a realidade".



Leslie Kaplan publica regularmente ensaios e artigos em revistas como Trafic, Cahiers du Cinéma ou L’Inactuel e no site Mediapart. Traduzida em mais de dez países, esta autora consagrada é finalmente publicada em Portugal, ao mesmo tempo que o espectáculo de teatro “UM LOUCO” estreia em Almada (https://ctalmada.pt/um-louco/).

No dia 26 de outubro, às 18:00 no foyer do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, realiza-se uma sessão de lançamento do livro, com a presença da autora.

Aproveite o desconto de 20% na pré-venda e

compre o livro por €8 na nossa loja.



Já pode comprar diretamente usando o Paypal.

Para outros meios de pagamento, escreva-nos para [email protected] e diremos quais os passos a seguir.

A Fora de Jogo é a editora da Associação Cultural com o mesmo nome. Estamos focados na publicação de livros que exploram um conjunto de processos sociais, históricos, políticos e culturais situados em diferentes geografias, temporalidades e escalas da realidade. Interessa-nos, particularmente, a publicação de investigações nas áreas da história e  das ciências sociais, mas igualmente de todos os géneros, da poesia ao  romance, da fotografia à dramaturgia, que expandam este conhecimento e  as perspetivas sobre o mesmo.

A privacidade e a segurança dos seus dados são muito importantes para nós. Caso deseje solicitar a eliminação definitiva dos seus dados desta newsletter, conforme previsto no RGPD, clique abaixo em cancelar subscrição.

Cancelar subscrição.
Powered by Sender.net